quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ZÉ NOBEL… MAS QUEM É ESTE?

.

COLABOREM COM A FORBES SPY, PLEASE…

Quando a fartura é demais o pobre desconfia, costumam dizer os pobres. Dizem-no porque estão escaldados com os das beneméritas atitudes. Tendo sempre razão para desconfiar quando acham que a fartura é demais também devem saber que não há só malandros mas também existem boas pessoas. “Cuidado, porque pensar assim é abrir a porta a que nos voltem a ludibriar”, diz o pobre, com todos os sistemas de alarme a funcionar. A verdade é que devemos estar atentos.

Seguindo essa linha de raciocínio dei por mim a desconfiar de uma carta que recebi de um tal Zé Nobel. “Eh, mas que raio, este deve ser da família do Papai Noel”, foi logo o que pensei. Até porque o Noel, o Natal, não está tão longe de nós que não possamos tomar em linha de conta a possibilidade de familiares do Papai Noel já me querem presentear… Conversa de larilas das loucas. Siga a rusga.

Perguntei para os meus botões quem seria aquele Zé Nobel. Nada. Nem responderam. Perguntei aos meus agentes da Forbes Spy e eles encolheram os ombros. O Toké Maneta ainda começou a dizer que devia de ser um maluco de Maliana mas foi logo calado pela porca Malhada. Em suma: ninguém sabia, nem sabe quem é este Zé Nobel, nem eu. As instruções foram claras, “vejam lá se descobrem, pago-vos o ordenado para quê?” Arrematei e ficou dito.

Mesmo sem saber quem é este Zé Nobel, porque na carta vem muito do que em vários escritos daqui abordei e muitos outros o fizeram, porque encontro respostas de imensas dúvidas que sei que são colocadas por seres pensantes, decidi aproveitar a enorme esmola de tantos esclarecimentos apesar de estar desconfiado. Mesmo sem certezas partilho convosco a carta do Zé Nobel. Aqui vai ela:

Vai? Não vai nada! Só vai se um mínimo de 12 leitores prestimosos e amigos forem honestos, coerentes e o que há mais de bacano nos seres humanos e informarem a Forbes Spy por meu intermédio sobre quem é este Zé Nobel. Oiá. Fico esperando… sentado. Haverá por aí 12 leitores? E dispostos a indicar nos comentários quem é este Zé Nobel? Está bem, pronto, até vale um simples palpite. Quem é o Zé Nobel? Será primo do Papai Noel, hem?

Agora é assim. Oiá!
.

Sem comentários: