sábado, 4 de setembro de 2010

TRÊS ANOS DE GOVERNO E SÉCULOS DE FALCATRUAS

.

Não costumo acordar tão cedo aos sábados mas esta manhã foi para o que me deu. Aproveito e vou até à piscina infantil do Palácio dos Telhados Escarlates, como é conhecido o tal Palácio da Presidência. Já repararam que neste país dão nome de Palácio a uma qualquer chafarica. Mas que mania das grandezas.

Agora por causa das grandezas… Acho que andam todos enganados acerca dos três anos de comemoração da vigência do governo de Xanana. Mas ele é primeiro ministro só há três anos? Não, não. Cá para mim e para muitos parece que está lá há séculos. Ele, os da cepa e o Horta. Mas, pois, esse é uma figura decorativa… Olha, olha, o tanas é que é decorativo. Vejam lá se ele não anda com a conversa de indultar os “rebeldes” dos “atentados” de Fevereiro de 2008, que pelas mentiras dele e do Xanana, para encobrir as suas safadezas, estão presos em Becora há cerca de dois anos e meio. E a tal de Amnistia Internacional nada. Inocentes presos, condenados por um tribunal de farsa e… Amnistia Internacional NADA. Pois, sabemos. Mas a comunicação social fez e faz o mesmo. Meus ricos tachos... pensam e paralizam ou frequentam com assiduidade as aulas do YES MINISTER e Cª.

Hem? Pois foi. Hoje acordei com o rabiosque destapado. O pior é que os mosquitos descobriram que o cu estava ao léu e picaram-me a nádega esquerda… Malvados. Os bandidos parecem sanguessugas a chupar o sangue. Estive a reparar e muitos deles dão parecenças àqueles do governo e das imediações. Chupam até ao tutano. Não admira que o povo ande anémico e que até a oposição seja acusada do mesmo. Com tantos parasitas assim quem é que se aguenta?

Sabem que mais? Vou até à praia, vou mergulhar. A esta hora já o calor aperta e não estou para estar aqui a lanzuar. Para mais a falar dos tais que estão lá há três anos mas que já se encheram por mais de cem anos. Sem vergonha nenhuma. Oiá!

Vou de frosques antes que cheire ainda mais mal. É o que acontece quando se mexe na tal coisa das bostas. E as varejeiras que os circundam. Ena, tantas!

** A imagem em cima foi furtada do TIMOR HAU NIAN DOBEN
.

Sem comentários: