domingo, 12 de setembro de 2010

DILMA FALTOU A DEBATE MAS ELEIÇÃO TÁ NO PAPO!

.

MANDATO DE DILMA VAI SER DE BARBUDA

Salvé prestimosos e fecundos seguidores de Tiradentes, muitos saravás pra ti, leitor

Nem sei como começar. Fico mesmo encabulado quando quero expor algo lógico que todos ou demais consideram ilógico logo à partida e ainda sem discussão.

Anda pelo ar a indignação de uma falta de comparência de Dima no debate televisivo de quarta-feira na TV Gazeta e Grupo Estado. Muitos andam por aí se atirando ao ar de danadinhos. A Forbes Spy tinha de saber para informar, com esse pretexto foi espiar. Existe relatório das causas da falta e podemos garantir que a justificativa da falta tem razão de ser tomada por boa.

E quem lavava a loiça da casa de Dona Dilma? E a roupa suja que tem lá a abarrotar? Tanta roupa que até a máquina de lavar se avariou e agora a senhora tem de lavar a roupa no banheiro, dando estragação aos rins num zuca-zuca pra baixo e pra cima que até abana o prédio lá no Morro Dilmão.

Pior ainda. Depois de tudo, de todo o trabalho doméstico efetuado, a candidata teria de se aprontar para ir lá na TV ao debate. Isso levaria mais outro tempão, só possível quando o banheiro estivesse desimpedido da roupa suja. Depois ir para chuveiro, fazer a barba, cortar unhas e os pelos do nariz e orelhas… Hem? Como é? Tudo isso é um tempão. Não deu para ir ao debate. Pronto. Que mal tem?

O que era escusado foi aquele bate boca todo que os outros candidatos teceram na ausência de Dilma, mostrando total desprezo pela condição feminina e os afazeres domésticos inadiáveis. Boa vontade dona Dilma tem. Agora, para poupar tempo vai deixar de se barbear e usar barbas presidenciais como seu presidente Lula da Silva. Olha só na foto como até lhe fica bem!

Mas Plínio... O candidato adversário mais inconsolável foi rasteirando a senhora faltosa de modo nada cavalheiresco. Serra também usou de sua boçalidade e machismo. Oh, sim, sim. Aquilo tudo era mesmo machismo exacerbado. De lamentar que a candidata Marina também estivesse a pretender ignorar a condição de mulher. Mas isso deverá ser por terem empregadas que lhes fazem o trabalho doméstico lá em casa. Só pode ser. Ademais, são umas caras rapadas que nem a barba devem de ter de fazer. Mas está mal, não saberem ser solidários com a certa vencedora do pleito eleitoral. Oh, sim, sim.

A Forbes Spy está em condições de fidedignamente proclamar a vitória de dona Dilma logo na primeira volta das presidenciais que já estão em data perto. Nem Serra, nem Plínio, nem Marina. Nem nada! Venha quem vier já não há nada mais a fazer. Brasileiro quer gente de barba rija conduzindo os destinos da nação. Foi Lula Barbudo e agora será Dilma Barbuda e se não tiver barba mesmo... pode sempre imaginar que tem. Falou, tá falado.

DESBUNDA FOI LÁ ONDE FALTOU DILMA

Eh, Dilma não foi e aí tudo foi falado menos esclarecimento, lá no suposto debate onde a presidente faltou. Tem mais, ela diz que avisou muito antes que não poderia comparecer aquele debate por já estar de agenda preenchida. Mas vá, deu para a desbunda.

E diz Serra lá para os telespetadores: “Lula deveria pedir desculpas pelo deboche.” Ué, mas quem faltou? Foi Lula? Coisa de loucos, mesmo. Né?

E o socialista Plínio: “Essa moça é um blefe. Ela foi inventada. Ela está defendendo uma política vagabunda. Defende um aumento sem-vergonha para o salário mínimo. Os problemas na educação, na saúde, ela não tem resposta para isso. Ela é uma invenção marqueteira”. Essa não, seu Plínio. Brasileiro é estúpido? Como pode votar em socialista se disso nada tem?

E vem Serra com a razão: "Essa falta aqui no debate reflete dificuldade de explicar o que pensa. Eu já vi a Dilma dizer que a carga tributária é boa e já vi criticar a carga tributária. E além disso, é a tendência de terceirizar a campanha.”
.
Plínio concordou com Serra: “É isso mesmo. Onde ela vai, a capangada vai atrás.”

É, isso é. Ela não está explicando bem nada e brasileiro é burro. Tem pai que é cego, né? Mas Serra não perdeu pela demora e Plínio o armadilhou dizendo que ele e Lula são farinha do mesmo saco. Hem? O debate foi desbunda e Marina Silva, a outra candidata, se apagou ou quase. Simpática, isso sim.

Me desculpem, irmãos brasileiros. Eu cheguei aqui no Rio há poucos dias, mas já vi que vossa campanha eleitoral para a presidência se desenrola com muita maçada e pouco para pensar. É mais guerrinhas do atira tu e atiro eu… Mas sem esclarecer convenientemente. Assim é uma droga. É desonesto.

Mas não será que todos os políticos são desonestos? Bem, pois, uns mais que outros. Mas olha que honesto, mesmo honesto… Não tem não! Nem no Brasil nem em todo o globo. Político é como aqueles vendedores que vendem banha de cobra para tudo. Tanto é bom para fixador de cabelo como em cola, como para fazer cair os calos, como para dores lombares. É isso. No fim o que vendem não serve para nada. Nadinha. Hem?

Queiram ou não, o certo é que esta campanha é pouco esclarecedora. Disseram-me que nas outras anteriores foram muito piores. Foi?

Por cá fico, para ver, e talvez aprender. Passará tudo para relatório da Forbes Spy. Oiá. Já lá consta desvalores por o modo dos marketings. Essas empresas e esses cérebros criativos estão sem inspiração nem qualidade. Isso também conta. Não? Hem?
.

Sem comentários: