sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RAPIDINHA E SABOROSA PARA DEIXAR SAUDADES

.

TRAVESTRISTES, HEM?

Já vai para a meia-noite e eu com esta azáfama do crescimento da Forbes Spy Global ando estafado. Eu e toda a equipa. Os animais e sem ser animais. Mas o trabalho está a desenvolver-se bem. É o que vale. Coisa rara aqui em Timor porque quando se fala em trabalho respondem logo coisas do género: Lahatene, lakoalia português e assim. A verdade é que eles e elas lakoi. Oiá! Não todos, mas demais.

Mas isto agora já nem tem sentido para o que aqui venho divulgar e que nem sequer tive de espiar… Se bem que já tenha uma baita de relatórios sobre os assuntos que a seguir possa abordar muito levemente… Assim, lá vai disto que é para nem pestanejarem.

Truz, truz. Bateram à porta daqui da Forbes Spy. “Quem é?" Perguntou a katatua de bico de lacre. “Oh faxavor.” Responderam de fora. “Deixo aqui um envelope e vou pirar-me. Divulguem….”

É a tal porra. A katatua bico de lacre é alentejana. Leva um tempo do camando para fazer qualquer coisa. Até quando persente que tem trabalho à porta prefere sair pela janela. Alentejana e jeitosa. Pois.

Não foi a correr à porta e o envelope estava lá, junto à ombreira, mas a pessoa dona da voz já se tinha sumido. Pois. Lá vi o envelope. Ena! Mas que vergonha. Atrevidos. A falar de rabetas? De pedofilia? Da GNR amaricada – que disseram ser uma secção recente? Ai, ai. Se o comandante sabe… "Não faz nada! Ih, ih, ih, ih, fim." Disse-me aos timpanos o Piolho do Pubis, agente esmerado.

Vamos por tartes, não, por partes. No envelope, grande e gordo, estavam fotos... Uma até que reproduzo logo aí para cima. Depois notas explicativas e legendas, e ainda um texto furunculoso que é longo e tem lá cada bronca. Até ratam na pele de GNRs em missão que andam “acasalados com malucas-os timorenses e que fazem escândalos em festarolas e arredores…” Olhem, eu até receio pôr tudo de pantanas se aqui reproduzir o que vem no raio dos papeis dentro do malvado envelope. A GNR apaneleirada? Hem? Livra! Ah, não acredito! Bem, com o governo cor-de-rosa do PS até pode ser que saiam mais condecorações da treta da ONU e do governo português. Olhem, quem sabe! Já há muitos anos ligavam o antigo PS de Portugal à Internacional Cor de Rosa… Ai o caraças! Mas quem diria! Por isso liberaram os casamentos… Mas isso está bem, quer dizer, quase bem. Pelo menos há os que se assumem. Isso, honestos… hem? Honestas… hem? Sei lá se são masculinos ou femininos? Têm racha? Ah, feminino. Têm pila? Oh, masculino.

Pois… E os que têm racha e pila… Ora são pilachas! Pois.

Mas aquelas dos GNRs virem para aqui jogar com palhinhas em vez de cassetetes é que não me sai da carola. Que coisa. Mal dizentes. Quem acredita em medonha mentira? Se fosse verdade até o Comandante ficava em coma andante. Tipo zumbi e Shenadoa. Pois. Nã, nem pó. Mentira! Oiá.

E outros da ONU, da portucalidade… Bichas... Digo, bichos mordam os que vêm para Timor para se depravarem. Oh bispos não pedófilos, já viram isto?! Que nas traseiras do ginásio da UNTL é o fim da bichada... E podem? E deixam? E não os prendem? Ah pois os da ONU estão protegidos e dados como insanos, incolomes, coisa assim, ininputáveis... hem? É que no envelope também fala de menores por isso fala de pedofilia… Oiá. Ai, ai… Claro, não deve ser mais nada senão exageros. Maldizentes, que gentes!

Mas isto assim não está a ser uma rapidinha. Nunca mais tiro fora o que é para relatar sobre o conteúdo do envelope. Vou resumir no próximo capítulo. Hem?

HORTÊNCIA, BISBELA E ALEXANDRINA

Malvado envelope que me está a ocupar tanto tempo. Chica â Benfica amestroada, ai, amestrada, que nunca mais mete golo! Vamos lá que já se faz mais que tarde. É noite. Mais de meia-noite e um quarto e eu aqui. Rápido aqui vai o resto.

O conteúdo do dito envelope continha o que disse e mais umas fotos, uma delas está já aí para cima e diz que é a Hortência, a Bisbela e a Alexandrina. Credo! Só se for no carnaval. Então não se vê logo quem são! E fizeram uma maldade destas às piiissoas? Travestiram-nas que nem umas malucas… Bem, acaba por ser obra de arte. Assenta com as personalidades dos ditos. Uma pãozinho sem sal de perninhas santas e acriançadas… Parece que não parte um copo e afinal vai a loiça toda para o galheiro, mas depois nega. Outro, mais um papameninos e depois balda-se às responsabilidades benzendo-se e recorrendo à ara sagrada para disfarçar. Nem falo da PGRÊ Persona A…na… Essa está à espera que venha o tempo oportuno, que as catanas amadureçam que é para ir buscar à gaveta a pedra de gelo onde anotou a participação de uma das vítimas… Hem? Pois… Dominus tecum… Pois. Hem?

A Alexandrina é que está mesmo a calhar. Possessa. Poderosa. Mula. Ditadora. Ali a controlar os machões todos. Aiióó! Só lhe falta uma metralhadora nas manápulas, digo, um chicote bifurcado. Ai, e olha se eu mostrasse aqui as tais coisas da câmara oculta... Queriam? Nem pó! Cada um sabe do que sabe e nós sabemos e divulgamos... mas cuidadosamente que é para contribuir para a estabilidade. Hem? Oh mas aí a Alexandrina foi e é machão. Oiá. Más línguas. Nem pó! Só tem saída, entrada neca. É o que dizem e consta. Pois.

Eh pá! Eu quero que isto se lixe. Esta coisa é uma cambada de patranhas. Se não fosse o facto de ter assumido divulgar, divulgar, divulgar sempre, mandava este envelope às urtigas e pronto.

Bahona que já se faz tarde e esta era para ser rapidinha, saborosa e deixar saudades. Estou frustrado, nada disso aconteceu. Oh sim? Heim?

Sobre o envelope... depois há mais. Oiá.

Nota: NÃO ESQUEÇAM QUE BREVEMENTE VAMOS MUDAR PARA A PÁGINA OFICIAL DA FORBES SPY GLOBAL (já em funcionamento mas muito apaneleirada, veada… Heim? Ai, não me toques). DEPOIS ESTA PÁGINA VAI PARA O TRITURADOR E DESAPARECE. OIÁ.
.

Sem comentários: