quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SÓ ME APETECE PARTIR A LOIÇA TODA, OIÁ!

.

LIXO PRÓ LIXO

Ai que estou tão cansado e revoltado, se tivesse energia partia a loiça toda. Verdade. Só me apetece é partir loiça. Ai, mas vou ficar aqui à beira da piscina a relaxar os músculos. Credo. Ontem fartei-me de limpar a cidade. Varri e apanhei lixo como nunca julguei ser possível. Estava tão encrespado com o lixo que até me tinham de avisar que no meio do lixo já estava a meter pessoas a espernear quando caíam na caixa da camioneta da lixarada. Um deles era o prestimoso Zé Aberto da Cousa, sim, aquele da RTP que está cá na TVTL. Está cá… como quem diz. Passa por cá de vez em quando, porque quem o quer ver é em Bali e mais por aí longe… E mama aquele furibundo, como dizem e tenho no relato, o correspondente a 12 mil dólares por mês. Ordenado e mordomias. Popó e tudo. Casa de luxo com piscina, em condomínio fechado, no Terra Santa, dos santos Carrascalões. Ai que até me dá uma coisa mazinha. A minha boca é um chocalho. Pois, lixo pró lixo, não é?

Não venham cá com coisas que eu não estou a escrever isto nas costas de ninguém. O que está no relatório da Forbes Spy é isso tudo e muito mais. Além disso até já disse na cara do prestimoso isso mesmo. E sei que andam por aí a rondar a Forbes Spy agentes da concorrência que querem relatar sobre o assunto. Põe-te a pau companheiro. Cá por mim... desconfia. Direi mais, cá por mim é uma questão de saber quem dá mais, que esta vida em Dili está muito má. Caríssima. Sabiam que Díli é uma das cidades mais caras do mundo? Por isso temos de fazer pela vida. Até vou contratar uns pregoeiros para andar por aí a berrar… “Olha informações fresquinhas! Quem arremata! Quem acaba o resto! Quem dá mais! Oh freguês, não quer nada aqui da Forbes Spy?”

Mas ontem não foi só este Cousa do caraças que ia indo na leva do lixo. Outros, muitos outros tiveram a mesma sorte. Sorte porque esperneavam e lá os tiravam do meio do lixo devolvendo-os às suas grandes viduxas de Chupacabras e Chupacabrões. O quê? Hein? Não sabem o que é os Chupacabras e sus machos? Ignorantes. São umas coisas misteriosas que aparecem na América Latina com frequência e agora em Timor. Que chupam o sangue todo aos animais das quintas. Ficam sequinhos como palha. Oh, sem ofensa. Mamões ou Chupões vai tudo dar ao mesmo. O que quero dizer é que há os que chupam e demais. E aqui chupam das verdes. Pilim. Plim, catrapaz, pum! Todos os meses os chupões rendem muito e batem certinhos. Grandes vidas. Grandes vivas. Viva Macau! Viva Timor!

Viva os chupacabrões! Digo eu.

Hem, onde é que eu ia? Ah, já sei. Ia acabar... Ontem eu estava mesmo com vontade de fazer uma limpeza. Não deixaram, por isso estou danado e só me apetece partir a loiça toda. Ainda é cedo, lá mais para depois. Ai que vai ser uma valente caqueirada. Ai vai, vai.

Agora vou gozar o fim de semana. Vou dançar um bocado que é para espairecer. Depois vou namorar. Depois vou dormir. Amanhã logo pensarei no que fazer. Até mais logo.
.

Sem comentários: