sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BRASIL E TODO O MUNDO RECLAMA DE QUÊ?

.

ALARICO MORRE POR TER ATILHOS NOS CHANATOS

Brasil vai ser campeão, esse é um relato que mesminho agora recebemos na Forbes Spy daqui do Rio de Janeiro, cidade com Pão de Açúcar – lá em cima – que vive e come o Pão Que o Diabo Amassou – cá em baixo. Ele é crime a pontapé. Hem? Não. A facão, a bala, a coisas hediondas, terríveis, de que nem é bom falar. É que dá para arrepiar. Tem aqui gente ET, sem sentimento pelo próximo e sem dar importância alguma à vida de outros. Nem está em questão se é rico ou pobre. Maldade pura. Brasil vai ser campeão... de corrupção e grande leque de crime.

Em relato de um coroa descamisado e sem teto recebemos na Forbes Spy relatório do índio Pinicampaporca (a ver se não me enganei no nome), diz ele ali em baita de folhas que “Seu Alarico era um pobretana, um teso, um furado de capital ou de bens e foi assassinado e retalhado à facada em plena avenida principal do Leblon, onde se socorria da caridade. Pior que foi retalhado e ficou sem vida por uns atilhos de sapato. Ele usava sapato enganador, daquele que o sol diz que é sapato e o chão diz que não, mas tinha atilhos que os atacavam, vulgo atacadores, e então os pediram, ele negou, logo lhe saltaram em cima e o despojaram da vida com 126 facadas, levando somente isso, a vida dele e os… atacadores de sapato enganão, velhos e a passar mais para o estilo chanato.”

Perante isso, esta criminalidade fútil mas tão nociva, “se deve perguntar se quem assassinou seu Alarico é um ser humano, um terráqueo, ou não será antes um ET de planeta em que não conhece o respeito pelo outro seu igual e ser vivente?” E foi assim que Pinicampaporca conclui o relatório. Fala mais mas tudo é tão terrível e triste que nem para aqui estou numa de trazer. Hem? Sai dessa!

No excesso de miséria vimos que ainda existem os que apostam fortemente em sacar dos outros o que este país riquíssimo tem e que devia de ser de todos. Por isso é que vimos a corrupção à solta. Olha aí PT, olho no estafe de Lula, de Dilma, de todos os corruptos e ladrões bem e mal vestidos deste país, de todos os países. Olha aí Timor Leste! Seu Xanana que de herói passa a chefe de governo corrupto com povo na miséria. Pois não? Hem? Olha lá Sócrates de Portugal, e outros de Portugal, de Angola, da Guiné Bissau, Moçambique… Tristeza de lusofonia. Antes uns ETs da Ladroageofonia! Hem?

Todos os dias se lê casos em jornal, se ouve em rádio e vê em TV. Crime do grosso, dos ditos do colarinho branco, dos políticos que são os principais causadores desta miséria. Junto com apossados de diploma universitário que aprenderam por lá como roubar sem ser preso. Não só os políticos e esses gestões e outros que tais de agora mas também os de antigamente, os colonialistas salazarados, os de grandes patentes militares do exército português que em África roubavam até as árvores de madeiras exóticas e as mandavam para Portugal em navios fretados pelo governo e pago por todos os portugueses, os coronéis que no Brasil ditaram triste sina para estes brasileiros que até têm no ADN a afabilidade a par do samba, agora muito misturado com o irracional, com o crime por crime, por maldade, por desumanidade.

Como todo o povo, este daqui do Brasil também passa a vida a reclamar. Muito com razão… Mas sem olhar para dentro, sem se ver no espelho, sem meditarem quem ele é e o que faz para melhorar o Brasil, a humanidade. Esta minha estada aqui no Brasil me está trazendo ensinamentos e despoletando sensibilidades que decerto vão contribuir para uma muito melhor Forbes Spy Global que se comunique e vos dê na carola. Hem?

Forbes Spy faz um convite, não só aos meus queridos irmãos brasileiros mas a todos em todo o mundo:

Enfrentem o espelho e olhem-se por dentro. Vejam quanto contribuem para que tudo fique errado e encontrem as causas porque reclamam tanto. Irão constatar que os responsáveis do errado por que reclamam são vocês mesmos. Melhor dito e escrito, somos nós. Haverá raras exceções. Olha aí galera! Hem? Repara neste relatório recebido de anónimo:

BRASILEIRO RECLAMA DE QUÊ? (Olha que não é só brasileiro, não)

Tá Reclamando de quê? Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?

Isto hoje está a dar para o mais sério. Hem? Repara neste relatório recebido de anônimo:

RELATÓRIO
.
Tá Reclamando de quê? Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?

A maior parte do povo brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. – Pára em fila dupla, tripla em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz "gato" de luz, de água e de TV a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos imposto.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produto pirata com a plena consciência de que épirata.

22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis... Como se isso não fosse roubo.

27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

31. - Dá Trocadinho para crianças e mendigos no sinal, incentivando ao não trabalho e a vida fácil, e pensa que assim pode ficar com a consciência tranqüila de que esta fazendo um ato de solidariedade e ajudando os mais necessitados.

32. - Aplaude alguns políticos conhecidos para obter favores ou porque são conhecidos mesmo sabendo que estes praticam algum tipo de corrupção.

E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso é o que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!
.

Sem comentários: