quinta-feira, 2 de setembro de 2010

QUEM TEM UNHAS NÃO PRECISA DE CATANA

.

Bom dia… Pois…

Desejo-vos bom dia, prestimosos. Esta hesitação inicial da minha parte deve-se a vários fatores e um deles é unhal. Mesmo!

Olhem, já acordei tarde, neste momento são quaase 10 horas da matina. Dormi mal. Ferido. Levei cá uma unhada que ia ficando sem nariz. Tenho provas. Não se ponham a dizer que estou a inventar porque trago uma prova daquelas que é de ficarmos todos embasbacados. Uma unha que substitui com vantagem uma catana. Olá si é. Está já aqui a seguir, podem ver uma parcela do documento fotográfico. Uma parcela que consegui juntar… e juntarei mais. É que o documento levou umas unhadas e ficou tipo puzzle. Chiça! Vandalismo terrível. Vejam o bocadinho de foto que reconstitui.
.

Ora vêem? Não é uma unha assustadora? Puxa! Mas prometo juntar os outros bocados e trazer aqui. Prometo… não sei se cumprirei… Isso não tem mal nenhum. O que tem mal foi ter levado uma bruta unhada que ia ficando sem o nariz. Esse órgão para um profissional de espionagem como eu é um órgão vital. Para espiar tenho sempre de andar a meter o nariz onde não sou esperado, nem chamado. Evidaman.

Perceberam? Sem nariz serei como um boi reprodutor capado. Evidaman. O que sei é que ainda tenho dores atrozes na penca por causa da unhada que levei. Dormi mal e sob efeito de analgésicos… Ai ai… que nem me cheira a esgoto como é costume ao passar por certas partes da cidade, de Díli, evidaman.

Agora vou. Estou atrasado. Patrão fora e dia santo na loja. Sem mim a Forbes Spy não funciona. Sabem como é. Volto mais logo ao vosso contacto. Prometo. Mas se não cumprir não faz mal, até deve fazer bem. Olhem o Horta, fartou-se de prometer e mentir ás pessoas e é PR. Olhem o Xakana, fez o mesmo e ainda pior e adoram-no, nem um tirinho lhe deram no dia dos tiros à queima roupa e da roupa na queima… Nem uma unhada, quanto mais. Se não prometer é que é mau, de resto está tudo certo.

Bahona!

PS – Assim a título de indireta deixo lá em cima uma foto de um corta unhas… Pode ser que com sorte se apercebam que aquilo é bom para cortar as cataunhas. Oiá.
.

Sem comentários: