sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SERRA E SABIXÃO, OS TANGAS DOS PAÍSES IRMÃOS

.
Os tangas

ORA BOLAS!

Oi, ando mui ocupado. Mi disculpem, vai!

Pode parecer ficção mas a Forbes Spy Global tem entre-mãos um trabalho hercúleo encomendado por um prestimoso cliente daqui do Brasil que até é candidado à presidência da república: seu doutor Serra, José, como lhe chamam os americanos da CIA que andam por aqui a gerar confusão e a torcer por ele.

Dirão: A CIA a atuar no Brasil? Ora bolas! Mas esta é por demais!

Erro vosso. Não é por demais, até é por de menos. Eles pediram a Obama mais agentes para fazer cambalachos na campanha eleitoral mas Obama ainda não se decidiu. Conseguimos apurar que Obama estava com receio que nós, Forbes Spy, denunciássemos a presença já muito considerável das ações ciosas em país alheio. Olha, Obama, aqui está. Sabes que connosco não te safas. E até vamos contar tudo que considerarmos relevante. Aquela da bolinha na carola do prestimoso doutor Serra foi demais, e ainda telefonarem para o homem a dizer que tinha a cabeça partida e que o médico o esperava em dois hospitais. Ora, ora. Mas que sujeira. Andarem a enganar o nosso prestimoso cliente e convencerem-no de que tinha a carola partida… Heim?

Ora bolas! Estão lixados. Estamos na pista da vossa bolinha, procuramos em todo o calçadão, nos bolsos de muitos dos presentes lá na “confusão” que vossemecês geraram, nas retretes dos estabelecimentos da zona do Rio onde aquilo aconteceu. Já revisámos todas os depósitos de lixo, esterqueiras e estrumeiras e… estamos quase a obter a “arma” do crime. Já nos asseguraram que é uma bolinha de papel, amarfanhado e embolado pela dona Quitéria do morro dos Fintados, aqui no Rio, sucursal do morro dos Fintados lá de São Paulo. Dona Quitéria, já de idade avançada – 80 anos – está danada com o doutor Serra por mentiras que ele pregou a seus associados lá do outro morro paulistano, onde vivem dois filhos, e aí amarfanhou uma folhinha da agenda e lançou na carola de seu Serra. Ela garante que aquilo era só uma bolinha de papel e que Serra é um panaca que se deixou convencer que devia tirar dividendos do incidente. Diz Quitéria que panaca também é o médico que disse que Serra tinha uma contusão. “Qual tusão qual o quê, só se for para nos fod… Piiiiiii… ainda mais.” Disse Quitéria, exceto o piiiiiiii.

Ora bolas! Certo é que descobrimos que afinal Quitéria trabalha para a CIA com recibos “verdes”, é trabalhadora eventual do Obama. A CIA aproveitou a danação de Quitéria com Serra para a convencer a "agredir" o candidato aqui no Rio de Janeiro e atiçar a malta contra a comitiva de Serra. E ela foi na conversa a troco de uns bifes do lombo. Trouxa, uma fintada do morro dos Fintados. Isso é. Oiá!

Vejam o vídeo e a bolinha que andamos a procurar.

Agora por bolinha… Ora bolas! Não tem nada a ver. Lembrei-me do Sabixão de Timor Leste. Ena! Mas que responso Horta mandou a Ban Ki-moon – na intimidade chamo-lhe Bankimonas. Ele é cabeçudo e tem interesses na banca. Oiá.

Pois. Foi. O Monas disse que a justiça em Timor está uma trampa e que está preocupado com o Sabixão Hortikultor que acusa, diz, rediz, influencia, baralha, sacaneia, atemoriza, manipula, mente, desrespeita leis… e põe em liberdade capangas porque, no caso dos salsinhas, também os prendeu injustamente… Oiá, tanta coisa e tanta tanga!

Ora bolas! E o Monas Banki só agora é que deu por isso? Mas que palhaço! A bodega de tribunais e de juízes que se baixam ao Sabixão e ao Xakana já existem há muito e o Monas Banki só agora é que reparou? Heim?

Mesmo assim o Sabixão ficou zangado e arrogante. Vai daí disse que o Monas não percebe nada disto. Claro! Quem percebe é ele, por isso é Sabixão, e é juiz, e é advogado de defesa, e de acusação, e economista, e engenheiro de turismo, de estradas, de pontes, de pontas, de pintas, de putos, de putas… Ai, enganei-me e nem sei do corretor. Apaguem isto (o parágrafo) lá em casa porque não faz parte do texto. Agradecido.

Considerando que estou sem corretor acabo por aqui, não quero publicar erros. Oiá. Mas sempre me permito deixar uma sugestão ao ministro Gonçalves e ao Xakana, e ao Sabixão, e à dona Lurdes do banquinho do sobeprópopó, e à dona Lúcia Lobona, e aos outros todos, até à oposição: querem poupar no orçamento? Acabem com a justiça, com os juízes e essa treta toda. Sabixão e Xakana resolvem tudo. Perrapados para a prisão, amigos e comparsas cá pra fora, adversários lá pra dentro… Bem, com sorte, porque pode ser mais indicado executá-los. Olhem o Alfredo e o Exposto… Ora bolas!

Mas que chatarrada. Enganei-me… Heim? Ah, mas que pena não ter aqui o corretor.

Adeus prestimosos. Cuidado com os tangas das bolas de papel e com os que têm a mania de quererem aparentar que sabem tudo mas o que melhor sabem é lixar o parceiro. Oiá!

Vou de frosques. Alô, Rio, cadê a bolinha?
.

Sem comentários: