quinta-feira, 17 de março de 2011

TRANSPARÊNCIA NOS PAÍSES LUSÓFONOS E EM TIMOR

.

Os prestimosos hão-de dizer para convosco e até gritar para aqui, para a Forbes Spy: Mas que raio te deu, ó prestimoso Zé Forbes, para escreveres “países lusófonos e Timor Leste”? Então Timor Leste não é um país lusófono? Heim? Heim?

Explico: País lusófono é mas até nisso é transparente e muito poucos timorenses falam e escrevem no idioma luso… Ai que falei em transparência e agora isto está mesmo a ficar transparente demais… Oié!

Vinha aqui para falar de transparência mas acho que não vou conseguir, para já, abordar o assunto. É que a transparência está em processo de grande ataque. Tá quieta!

Este enorme ataque surgiu a partir do momento em que Xakana Gosma… Heim? Pois. Esse. O tal, fez anúncio de um Portal da Transparência… Raios que isto assim não dá… Está tudo tão trans+arente que até a internet mostra sintomas do ataque… Tudo por causa do Portal da Transparência do governo do tal Xakana. Isto é uma catástrofe. Imaginem que até a minha sanita por vezes fica cheia de transparência e nem a vejo. O resultado é andar a fazer coisas para o chão que deviam ir esgoto abaixo. Mas se não a vejo, vou lá ao buraco por calculo… Calculem. O mal alastra-se, ataca até os saneamentos básicos e sofisticados. O que vale é que em Timor Leste não há disso, vira-se a esquina da palapa e lá vai disto. Depois os porcos vêm e papam tudo, depois nós comemos os porcos… e assim sucessivamente. Nem há país mais funcional. Esgotos para quê? É tudo tão ecológico em Timor Leste! Heim?

Adiante, que esta conversa cheira mal… Mas onde é que ia nesta palestra... Ah, já sei, na transparência do governo do Xakana. Oh, pois. E então o tal apresentou o tal portal… Tão trasnparente que não vimos nada… Ai que está aqui outro valente ataque da transparência… Até quase nem me vejo… Pois e então, dizia, o








.

Sem comentários: