terça-feira, 31 de maio de 2011

A CULPA É DO PEPINO DO SENHOR DOS PASSOS





Conclusão do relatório da Forbes solicitado por Merklas foi arrasador

Alô, meus enormes prestimosos!

Acho que faz mais de três quinze dias que não passo para a página oficial da Forbes Spy Global os meus relatórios e os entrementes que costumo apor como quem não quer a coisa. Coisa? Qual coiso? Ai, coisa. Estou sem possibilidades de retroceder aqui no teclado, nem na vida. Está tudo avariado. Tudo, tudo, não… Mas quase. Não podendo retroceder também não posso corrigir. E estou sem corretor. Por tudo isso não se admirem que substancialmente venham a detetar alguns erros ortograficus… Olhem, está já aqui um. Apareceu os cus em vez dos cos. Adiante.

A Forbes Spy of Lisbon andou a investigar os Passos. Não, o dos Passos. O senhor dos Passos. Assim é que deve dizer-se. O que significa que ele não está parado. Quando encomendaram a investigação lembrei-me logo da minha infância. É daí que o conheço que graça. Da Graça. Até áquela cor arroxeada nós chamávamos cor do senhor dos Passos da Graça. E havia um dia que era o dia dele. Íamos todos em procissão, ou não. Cá pelo meu grupo ficávamos de ladecos a ver passar o senhor dos Passos que vinha parado em cima de uma coisa a que chamavam andor. O que para mim fazia confusão porque andor significa também vai-te embora. Surco. Desopila. Pila? Ai, ai…

E lá vinha o senhor dos Passos ali mesmo no Largo da Graça. À frente e de lado vinham os 69. Cavalo por cima e cavalo por baixo. Umas bestas. Era a cavalaria da GNR de então. E no meio de tudo, cheio de bandeiretas e outras tretas vinha o senhor dos Passos. E as bandeiretas a dar a dar, que até estavam roxas. Possivelmente encardidas. É que agora já vejo o senhor dos Passos fora da Graça e com as bandeiretas de outra cor. Laranja, imaginem o merdelim que eleas não deviam de ter. Aquilo foi porque as lavaram e pronto. E agora já nem vai à Graça. O senhor dos Passos anda por aí pelo país a falar do inferno e do céu. O inferno é o Sócrates, aquele tipo grego e muito aldrabão. O senhor dos Passos é o céu… Diz ele… Não sei de que nacionalidade… Cá para nós, confidencial, também é um grande aldrabão. E ainda agora a procissão vai no adro. Procissão? Ah! Pois é. O senhor dos Passos, quando andava no andor (calão, que os outros é que tinham de gramar com o peso e carregar aquilo tudo) estava repimpado, parado e calado. Mas agora não. Agora anda de automóvel, nisso já ninguém tem de o carregar. E fala, fala, fala, fala. Mentiras no meio de umas poucas verdades.

Investigámo-lo… Mulo? Se calhar… Mas não pode ser filho de uma mula porque as mulas são transgénicas. Oh, se calhar o senhor dos Passos também transgénico… Cavacupassos. Cavacupassos? Galope, é o que é!

Adiante. Não me pagam para estar para aqui a badalar. Bem, adiante. Investigámos. Porquê? Por causa do Ecoli. Sim. Sim. A tal bactéria que anda à solta na Alemanha… E quem é que foi à Alemanha um dia destes? Claro! Foi o senhor dos Passos! E levou o Ecoli. Que é da família do Ecola ou e-escola que o tal Sócrates, grego e igualmente aldrabão, andou a espalhar por Portugal inteiro e pelo mundo. É aquela coisa da família dos Computa Magalhães. Que até o Chávez da Venezuela encomendou aos milhares ou milhões porque é um computanheiro. Adiante. Até sabemos que Timor Leste estava para adquirir uns largos milhares do tal Ecoli ou E-scola… Uma coisa assim. Olhem o perigo em que se iam teoricamente meter.

E o que é que a Forbes Spy Global investigou concretamente sobre o senhor dos Passos e a sua ida à Alemanha? Ora foi exatamente por causa do Ecoli. Descobrimos que nada tinha que ver com os Computanheiros. Ainda desviaram as atenções para os pepinos espanhóis mas não era nada disso. Dizia a Merklas quando nos contratou que devia ser dos pepinos espanhóis porque na Alemanha os usam muito em saladas e salganhadas. Metem pepinos em tudo para se consolarem com o formato e o sabor. Investigamos e de Espanha, dos pepinos espanhóis, ficámos a saber que não podia ter acontecido Ecoli nenhum. Azar dos alemães. Afinal foi um único pepino, pequenino e português, que propagou o E-scola, ou Ecoli (prós que têm deficiência na fala), que tem causado aquela desgraça toda na Alemanha. Mas  a culpa também é da Merklas. Não só do senhor Passos e do seu pepino. A Merklas não tinha nada que andar a mexer no pepino que o senhor dos Passos levava. Até descobrimos que ele passou o pepino nas alfândegas sem o detetarem porque o escondeu nas partes. E não o revistaram porque julgavam que o gajo era capado. Cá no relatório consta que declararam que acharam a cara dele de capado. Que coisa!

E agora é o diabo. Porque a Merklas depois de mexer no pepino não lavou as mãos, ao contrário do que os pais lhe ensinaram. E porquê? Ai as coisas que nós cá na Forbes descobrimos. Porque a Merklas gosta muito do cheiro dos pepinos e achou peculiaridade no pepino português do senhor dos Passos. Imaginem.

Resumindo: Eles até já sabem disso lá na Alemanha. A Merklas ficou danadíssima com o senhor dos Passos. Por vingança até exigiu ao FMI que aumentasse substancialmente os juros dos milhões que dizem que emprestam a Portugal. Mentira. Porque Portugal não é só banqueiros, empresáriios e políticos corruptos. Mas enfim. Pepinadas.

Se a Merklas não fosse arraçada de Hitler, com mistura Sarkosi Mussolini Silva Berlusconi (que não é coni por acaso mas sim por tara), de onde herdou as depravações, nada destas desgraças teriam acontecido, não teria andado a mexer no pepino do senhor dos Passos. Foi o que fizemos constar no relatório que entregámos. Claro que ela ficou muito danada com o relatório da Forbes Spy Global. Disse raios e coriscos do pepino do senhor dos Passos e dos nabos portugueses. Até achou que eles deviam de trabalhar mais horas, 28 em cada 24 do dia… A Merklas já estava de trombas por causa do pepino estragado, por ter sido badalhoca e não ter lavado as mãos com que cumprimentou todos na UE e até o Strauss Khan do FMI que ficou contagiado e teimou em dar uso uso ao pepino Ecoli logo ali com a primeira que apanhou em Nova York…  Olhem, a Merklas ficou pior que estragada. E tudo por causa do pepino do senhor dos Passos. Que já não é da Graça, o emblemático bairro de Lisboa. Coitado do senhor dos Passos que anda por aí sem Graça num blá blá de pepinoide Ecoli. Ai senhor dos Passos!

Passos bem. Não. Passem bem, prestimosos.